Convite
Desde já agradece a presença de todas.
GIZA LEVA MILHARES DE PESSOAS AO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO E AFIRMA: "TENHO FÉ, SÓ MORREREI QUANDO CUMPRIR ESTA MISSÃO" |
Em plena quarta-feira, 29, quando normalmente não se promove grandes eventos, a candidata a prefeita Giza Simões (PSDB) surpreende e leva milhares de pessoas ao bairro São Cristóvão para um comício gigante.
Grupos organizados, faixas, bandeiras e um só grito "eu sou azul até morrer", assim a multidão incansável percorreu a pé os seis quilômentos que separam o bairro do centro da cidade, acompanhada por centenas de veículos e mais de quinhentas motos.
"Esse foi o teste que precisávamos para sentir a energia da nossa gente, nossa militância, o nosso eleitor. Confesso que fiquei surpreendido com o entusiasmo e a alegria das pessoas. Eram de todas as idades. Mas a performace dos jovens foi emocionante. Acho que o concurso público abolido no governo atual e que consta como compromisso da candidata Giza pode estar influenciando politicamente a juventude e que naturalmente é um direito deles". Sentenciou Fernando Moraes, jornalista e coordenador geral da campanha.
Em discurso a candidata Giza Simões defendeu a ética no serviço público e condenou a compra de voto. Prometeu revitalizar o bairro que recebeu como melhoria apenas uma quadra de esportes nos oito anos do governo atual. Disse que vai atender todas as reinvidicações da comunidade como posto médico, calçamento, creche, etc. Também voltou a condenar o nepotismo e prometeu implementar políticas públicas para mulher e para juventude.
Disse também que pretende recriar os conselhos comunitários e urbanos e condenou com veemência o preconceito contra o eleitor de pouca instrução e relembrou: "O voto dos que tem anel é igual ao daqueles que não tem".
O poeta Diomedes Mariano assim terminou sua fala: "Vamos votar na mulher que mostrou capacidade, de governar a cidade da forma que convier, o bairro São Braz lhe quer e o Sobreira lhe aceita, Pitombeira lhe respeita, São Francisco lhe quer bem, São Cristóvão também quer Giza sendo prefeita".
(Assessoria de Comunicação)
Fotos: Júnior Finfa
|
GIZA VISITA FÁBRICA DE MÓVEIS SÃO CARLOS |
Fundada há 26 anos, a fábrica de móveis São Carlos de propriedade do empresário Carlos Brito, umas das líderes e referência do setor no Estado com mais de 100 empregos diretos, recebeu nesta manhã (28), a visita da candidata Giza Simões (PSDB) e do vice Diomedes Mariano (PR), para uma palestra com os funcionários. Giza conheceu as instalações e as reformas realizadas pela empresa nos últimos anos, sempre acompanhada do empresário. "Procuramos estar atualizados às tendências mercadológicas e nossa indústria trabalha com um diferencial dos produtos, que têm o MDF como matéria-prima principal", explicou.
Após visita as instalações Giza falou por quase uma hora. Inicialmente elogiou a obstinação, a coragem e a ousadia do empresário Carlos Brito e disse estar pronta para assumir tantas parcerias sejam possíveis, para melhorar e alavancar o setor produtivo da cidade. "Nossa gestão será democrática e participativa, vamos discutir grandes ações com a população, vamos ressuscitar o orçamento participativo, nosso programa de governo que será lançado na primeira semana de setembro/12 contempla a inversão de prioridades, políticas públicas de proteção ao idoso, jovens e adolescentes e as mulheres, em particular a educação e a saúde", afirmou.
Outro tema abordado foi o nepotismo. "Nunca empreguei parente nem filho na prefeitura, não precisamos disso, nosso patrimônio foi construído com nossa luta e a luta de Orisvaldo como médico, eu e a sociedade brasileira condenamos essa prática", justificou. Disse também que na época do seu governo o repasse do FPM girava em torno de 5 milhões de reais e hoje oscila próximo de 13 milhões. "Se fizemos tanto com tão pouco vamos fazer muito mais", declarou. A candidata prometeu a realização de concurso público e condenou a compra de voto pedindo as pessoas que "se tiverem coragem vendam sua necessidade, mas não vendam sua consciência".
O vice Diomedes Mariano utilizou a poesia para criticar a compra de voto, vejam o verso: "Eu já tive informação que quando a noite começa/ um outro grupo se apressa bota uns trocados na mão/ prá comprar a eleição começa invadindo os lares/ atitudes similares de um político barato/ diga não ao candidato que tenta enganar milhares". (Assessoria de Comunicação)
|